Sulati

Institucional

Sobre

A Sulati opera no mercado há 35 anos atuando como representante institucional de seus clientes, por meio de serviços de gestão administrativa, representação comercial e operação logística (armazenagem e entregas) de produtos refrigerados, congelados e linha seca. O rigor técnico e excelência na prestação desses serviços são os diferenciais que fazem da Sulati ser reconhecida por seus parceiros comerciais.

Norteadores

Missão

Representar produtos e serviços, desde a venda até a entrega, buscando oferecer soluções diferenciadas que satisfaçam às necessidades de seus diferentes públicos.

Visão

Ser referência na prestação de serviços, aproximando a empresa dos clientes, criando alternativas que agreguem valor, destacando-se no mercado estadual.

Valores

  • Honestidade
  • Transparência
  • Respeito
  • Trabalho em equipe
  • Igualdade
  • Agilidade
  • Responsabilidade
  • Comprometimento
  • Inovação

Histórico

1979 A empresa é fundada no dia 1º maio por Erni com o auxilio de seu avô Léo Brentano, com funcionamento nos fundos da garagem em São Caetano, Arroio do Meio/RS, transportando leite in natura.

Os caminhões são abertos e enlonados apenas nos dias de chuva, o leite é acondicionado em baldes pelo produtor, a pesagem é realizada na rua com um balde de medidas e tarros são utilizados para fazer o transporte do leite.

1981 Iniciam as atividades de compra e venda do leite pasteurizado em saco Dália.

1983 O leite pasteurizado em saco Dália começa a ser transportado até o Posto Central da Cosuel em Porto Alegre.

1988 A empresa passa a atuar em novo endereço, no Centro de Arroio do Meio, junto ao apartamento residencial do Erni.

1989 A equipe de trabalho envolve 5 pessoas.

Os tarros de leite in natura passam a ser individuais, numerados e de propriedade e responsabilidade do produtor.

A venda do leite in natura é realizada pelos produtores diretamente para a indústria Cosuel, cabendo ao transportador somente a entrega do produto.

1994 A empresa se estabelece na rua Maurício Cardoso em Arroio do Meio/RS, com garagens para os veículos e escritório na residência do Erni. O leite in natura passa a ser recolhido com caminhão tanque.

1996 A organização agora é denominada Sulati, passando de empresa individual para limitada.

1999 Início das atividades de representação comercial e distribuição de produtos frigoríficos Dália Alimentos. A equipe já soma 16 funcionários.

A frota de veículos evolui conforme o aumento no volume de vendas e distâncias percorridas. De caminhões de 3.500kg, passando para tocos de 8.500kg e caminhões truck de 12.000kg.

2000 O Grupo Sulati é convidado a gerenciar uma Filial terceirizada da Dália Alimentos com depósito de leite Longa Vida e câmeras frias.

2002 A empresa agrupa outras duas empresas de transporte, fortalecendo assim o Grupo Sulati. São criados a marca e o slogan: “Distribuindo qualidade, diminuindo distâncias”.

2003 Construção da área administrativa.

2005 A aquisição de um container aumenta o espaço para refrigerados.

2008 A área comercial é renovada com a aquisição de carros e a área de estocagem, com linha seca e câmeras frias, é ampliada.

2010 O número de colaboradores é de 50 funcionários e 12 parceiros de trabalho, entre representantes e assessorias.

2012 Processo de reposicionamento de mercado, fruto de um amplo trabalho de planejamento estratégico. A identidade visual é redesenhada e desenvolve-se uma arquitetura de marca.

2014 Frota de caminhões renovada para atender os diferentes volumes de carga e demanda.

1980 1990 2000 2010 2014