Sulati

Novidades

Grupo de Estudos com Motoristas e Auxiliares

15 de março de 2017

No último sábado, dia 11, foi realizada a primeira edição do Grupo de Estudos com Motoristas e Auxiliares na Sulati. Os objetivos do grupo são: estimular a participação dos colaboradores e a troca de informações e ideias; incentivar críticas construtivas e oferecer espaço para opinar de forma segura; pensar sobre como o trabalho vem sendo feito e de como melhorar o dia a dia; além de construir um ambiente de aprendizado e inovação para a reciclagem.

Para isso, um grupo de representantes dos Motoristas e Auxiliares, colaborou na criação do grupo de estudos. Sugeriram os conteúdos a serem trabalhados, indicaram nomes de palestrantes, identificaram a carga horária: 10h de treinamento, optaram pelo sábado para a realização dos encontros e sugeriram uma confraternização como encerramento.

Os encontros, que vão seguir nos próximos meses, vão contar com instrutores externos e internos, com abordagem teórica e prática, com certificado de participação de acordo com o comparecimento aos encontros e com atividade de integração ao final do treinamento.

No primeiro encontro, Ederson A. C. Rodrigues, conversou com a equipe. Ele é Instrutor Técnico (Teórico). Atua na área do transporte desde 2014, como Instrutor do SEST SENAT de Lajeado, especialista nos cursos de Condutores Transporte Coletivo de Passageiros, Condutores para Transporte de Escolares, Condutores para Transporte de Emergência (Ambulância), Condutores de Transporte de Produtos Perigosos, Condutor de Transporte de Carga Indivisível e Outras (Objeto de Regulamentação do CONTRAN), Motociclista Profissional (Motofrentista), Direção Defensiva, Direção Preventiva, Direção Segura e Econômica. Entre outras informações, ele compartilhou as 3 infrações mais comuns no Brasil: excesso de velocidade, ultrapassagem em locais proibidos e uso de álcool.

Após sua fala, a equipe da logística da Sulati apresentou uma análise das Infrações sofridas pela equipe Sulati nos anos de 2015, 2016 e 2017. Quais foram os motivos, um comparativo entre elas e as informações necessárias para evita-las, inclusive sobre a lista de documentos que acompanham o caminhão e o extintor de incêndio.

Então, os Motoristas e Auxiliares foram questionados: “como faremos para reduzir as multas?” Os itens elencados foram:

– respeitar as leis
– não atender o celular (auxiliar atende)
– cuidar da velocidade
– ter mais paciência
– cultivar o hábito de conferir todos os itens do caminhão antes de partir

Para finalizar, definiram juntos o 1º Encontro do Grupo de Estudos com uma palavra: Conscientização.

Outras novidades

tabuleiro_jogo_sulati-01

Jogo Mundo Sulati: premiação

Em 2018 a Sulati apresentou aos Representantes Comerciais e Vendedores o Jogo Mundo Sulati, no qual em cada semana um produto era posto em foco e o objetivo era dar… [ + ]

premios-dalia

Empenho e dedicação marcam encontro da força de vendas da Dália Alimentos

O empenho da equipe responsável pela venda de produtos com a marca Dália em todo o estado do Rio Grande Sul foi reconhecido no tradicional encontro que ocorre anualmente para… [ + ]

deale fim ano

Final de Ano na Deale em Carazinho

No dia 15 de Dezembro tivemos a alegria de participar da comemoração de Final de Ano da empresa Deale em Carazinho. Aproximadamente 600 pessoas, entre colaboradores e familiares da área… [ + ]

Mais novidades